POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Para facilitar o entendimento de como trabalhamos, criamos uma Política de Trocas e Devoluções para atender suas necessidades. Vale dizer que essa Política é toda baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Nesta Política, além de orientações do item “Quando receber sua compra”, você observará três opções de trocas:

(i) Devolução por arrependimento;

(ii) Troca ou devolução de produto com defeito;

(iii) Trocas ou devolução de produto sem defeito.

Todos os procedimentos que envolvam troca ou devolução de produtos devem ser feitos em nosso site através do preenchimento do formulário “ Fale conosco “, do e-mail ebenezerpapel@hotmail.com ou pelo WhatsApp (42) 99954-7200, ou se preferir em nossa loja física. Responderemos todas as mensagens em até 10 dias úteis do recebimento.

 

  1. Quando receber sua compra

Tudo que fazemos é com muito carinho e cuidado. Esperamos que você sinta isso ao receber sua compra e fique satisfeita(o) com nossos produtos.

Caso haja algum problema com o produto recebido (embalagem violada, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), aconselhamos que você recuse o produto no momento da entrega e não assine o recibo. Ao invés disto, entre em contato imediatamente conosco.

Nós nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos até a entrega na sua casa. Uma vez entregue, a responsabilidade passa a ser da pessoa que o recebeu. Por isso, é importante você saber que a entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes. Recomendamos que informe a pessoa responsável como ela deve proceder.

  1. Devolução por arrependimento

Caso você se arrependa ou desista de ter comprado um produto on-line (via Instagram, telefone, e-mail, site), a devolução do produto será possível, desde que você nos comunique em até 7 (sete) dias corridos contados do recebimento do produto no local de entrega.

Nesse caso, você deve devolver o produto para nós sem uso, com etiqueta e com a nota fiscal. Após recebermos o produto, vamos realizar uma análise de controle de qualidade, que pode levar até 10 (dez) dias úteis.

Caso a devolução não seja aprovada, nós vamos devolver o produto para você. Se for aprovada, você poderá optar entre:

  • Receber um crédito no valor pago pelo produto devolvido, podendo utilizar em uma nova compra on-line ou na loja física, no prazo de 90 (noventa) dias. Se o crédito não for utilizado no prazo, nós vamos creditar o valor na sua conta corrente; ou
  • Realizar o estorno do valor do produto comprado. Não haverá reembolso do valor referente ao frete de retorno, considerando que o mesmo é efetuado por terceiros (Correios)
  1. Troca de produto com defeito

Produto COM defeito

  • O prazo para solicitação de troca éde 30 dias contados a partir da data de recebimento do produto ou da data da compra na loja física.
  • A troca do produto sóserá realizada quando comprovarmos que se trata de defeito de fabricação;
  • Comprovado o defeito, você poderáoptar por:
  1. (i) conserto do produto em até 30 (trinta) dias;
  2. (ii) troca do produto por outro igual (quando houver no estoque);
  3. (iii) recebimento de um crédito no valor pago pelo produto devolvido, podendo utilizar em uma nova compra on-line ou na loja física, pelo período de 90 (noventa) dias; ou
  4. (iv) o estorno do valor do produto comprado, acrescido do frete;
  • Para a devolução: informaremos um código de postagem para que você faça o envio de seu(s) produto(s) diretamente de uma agência dos Correios para nós, sem custo adicional. O frete épor nossa conta!
  1. Troca de produto sem defeito

Produto SEM defeito

  • Vale lembrar que não temos a obrigação de trocar quaisquer produtos sem defeito, mas fazemos isso porque queremos ver você sempre satisfeito (a).
  • O prazo para solicitação de troca éde 30 dias contados a partir da data de recebimento do produto ou da data da compra na loja física.
  • Aprovada a troca, você poderá:
  1. (i) trocar por outro produto; ou
  2. (ii) receber um crédito no valor da peça adquirida para ser usado no site ou na loja física, no prazo de 90 (noventa) dias;
  • Produtos em promoção: não serão aceitas trocas de produtos adquiridos em períodos de promoção ou liquidação.
  • Para os produtos adquiridos on-line e sem defeitos, o custo do frete para qualquer troca ou devolução seráde sua responsabilidade!
  1. Restituição de valores

Em casos de restituição de valores, o estorno do valor da compra será feito no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, mediante transferência bancária na conta a ser por você indicada de sua titularidade, quando o valor tiver sido pago por transferência, PIX ou boleto. Quando a compra for por cartão de crédito, nós vamos entrar em contato com as administradoras de cartão nesse mesmo prazo de 5 (cinco) dias úteis, mas o seu reembolso só ocorrer de acordo com os procedimentos que eles definirem.